quarta-feira, março 18, 2009
Mais do mesmo
Isto dos preservativos ameaça tornar-se o dogma do afastamento dos crentes. Que o sujeito ainda tivesse dito que o problema não se resolve com preservativos mas com abstinência, apesar de altamente improvável, pareceria coerente até porque ele deve saber o que isso custa. Mas não, completar por dizer que os preservativos é que na realidade agravam o problema da SIDA só é coerente com a irresponsabilidade do Vaticano, só que ele não sabe o que isso custa.
terça-feira, março 10, 2009
Má vida
Por princípio não me agrada o discurso anti-partidos, ou anti-classe política, porque quase sempre transporta uma certa arrogância dos seus autores em relação a esta coisa chata em que se tornou a democracia, para todos os que já sabem e sempre souberam o que fazer. Mas especialmente porque no fundo mascaram uma falta de soluções e propostas válidas para uma sociedade com uma complexidade que muitas vezes lhes escapa. É assim tudo feito à medida do ditado popular, "Quando um burro fala os outros baixam as orelhas" e contempla toda a luz e sabedoria que irradia das suas declarações.
Mesmo assim esta frase de Medina Carreira, "já há muitas casas de mulheres de má vida" referindo-se à possibilidade do surgimento de novos partidos (como tantas com que nos tem vindo a brindar) é deliciosa...
Subscrever:
Mensagens (Atom)