segunda-feira, janeiro 24, 2005

Os cogumelos mágicos (London chronicles II)

Para continuar a falar em grandeza o mercado de camden town não é grande... É imenso... Na realidade não é um mercado mas sim uma sucessão de vários mercados, Camden market, camden lock ou inverness street market (a semelhança com o inverno não é propriamente estranha...).
Todos eles estão ligados por um emaranhado de ruas e vielas onde é virtualmente possível encontrar tudo... Mesmo tudo... Milhares de turistas de todo o mundo dividem as ruas com a fauna local. E que fauna... Eles são góticos ou punks (sim, os 80 continuam bem vivos por aqui) mas tb estrangeiros a procura de uma oportunidade de negócio.
Uma das milhares de espanholas que temos encontrado dizia que o mercado não tinha nada de característico... Se calhar não tem, mas não tem porque não é possível dizer que tem um tipo de produto próprio mas antes todos os produtos. Apenas uma pequena lista: roupa para todos os estilos, sapatos e botas com pêlo por dentro (e por fora) milhares de souvenirs, as t-shirts mais subversivas do planeta (pope smokes dope é quase inocente no meio destas) e dezenas de bancas de cogumelos mágicos...
Espera lá cogumelos mágicos???
Isto não é daquelas cenas que o pessoal das raves gosta? Pois é... Aparentemente aqui é legal e até se vendem pequenos mushroom grow kits... É capaz de ser um grande negócio para importar... Aliás as bancas são o ideal para alguém interessado em experiências, digamos alternativas.... Além dos cogumelos tb se vendem poppers (afrodisiaco para aqueles momentos mais íntimos) chupas de cannabis e todos os cachimbos que permitam fumar todos os tipos de droga imaginável.
Depois do choque que tudo isto representa só nos conseguimos recompor depois de uma tigela de seafood noodles directamente da barraca tailandesa. Best regards

Sem comentários: