segunda-feira, abril 10, 2006

Forza Itália (revisto e actualizado)

Hoje à tarde, quando recebi os habituais alertas que a SIC tem a gentileza de enviar para o meu e-mail, tinha aqui colocado a foto do provável vencedor das eleições em Itália.
Parece que a coisa está mais complexa do que parecia inicialmente.
Continuo à espera que Prodi, apesar de até já lá ter estado, consiga vencer o populismo demagogo de Berlusconi.

Por isso este continua a ser um post em actualização.
(23:11) Tudo na mesma como à umas horas atrás. Um coisa é certa. A Itália tornou-se um país ingovernável, esta noite.

4 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Amigo, andas a perder as crónicas do nosso cronista preferido, o sr. Delgado. Para ele, aquilo que tu chamas de populismo demagogo é o que pode trazer estabilidade à Itália, pois o sr. Berlusconi, com as suas tiradas sempre divertidas, é que é um verdadeiro italiano. Será que o sr. Delgado tem algum ódio de estimação pelos italianos?

José Raposo disse...

Tenho de me pôr a pau porque o Sr Delgado lê o Dolo Eventual... se ele sabe que eu tenho estas ideias esquerdalhas neo-comunistas estou lixado

Nuno Guronsan disse...

Ainda lança uma OPA ultra-neo-liberal-capitalista sobre o Suburbano... ;)

Anónimo disse...

a Itália é tradicionalmente ingovernável...
Berlusconi foi o único que cumpriu uma legislatura de 5 anos.

Mas não compreendo como é que os italianos podem votar quase em massa em Berlusconi...o homem é uma figura...no mínimo desconcertante...e deveria envergonhar os italianos na europa e no mundo!!!

Será que internamente fez um bom trabalho?..não sei ..se alguém souber....