segunda-feira, abril 11, 2005

Carne para canhão...


Concluído que está o congresso do PSD, não posso deixar de me lembrar desse grande líder do PSD no passado.... Sim, o Fernando Nogueira.

O agora "exilado" em Paris chegou-se à frente no momento dificil em que o Professor já não estava interessado em continuar no governo e em que o desgaste das duas maiorias absolutas já se fazia sentir.

Nessa altura, Fernando Nogueira revelou coragem politica de se sacrificar pelo partido e talvez na sua opinião pessoal pelo país.

Marques Mendes tem agora a mesma coragem para pegar num partido desfeito que não conseguiu durante três anos estruturar e pôr em prática qualquer tipo de medida coerente. Fosse ela popular ou impopular.

No entanto o PSD parece estar a preparar-se para a travessia do deserto que o PS fez nos anos das maiorias do Cavaco e que o Guterres não permitiu ao PSD por nunca trer conseguido a maioria absoluta que pediu.

Tendo em conta que essa travessia do deserto irá durar uns previsiveis 4 anos, a atitude de Marques Mendes é de louvar mas pode torná-lo em mais um líder transitório do que alguém que o país possa confiar.

Sem comentários: