terça-feira, abril 05, 2005

O sítio... (blogs atrasados III)

Todos os que nesta altura têm mais ou menos a minha idade lembra-se certamente do sítio do picapau amarelo.

Quem não se lembra da Narizinho, do Saci ou da Cuca??

Estes personagens eram intemporais e só poderiam viver naquele contexto do interior brasileiro com as suas lendas e mitos e em mais nenhum lugar do mundo se poderia reproduzir aquele "sítio" da mesma forma.

Ora isso é precisamente o que não acontece com os secretários de estado. Eles não fazem parte do nosso imaginário infantil e nem são intemporais. Aliás com a sucessão de governos não conseguimos manter actualizados os nomes dos ministros, quanto mais dos secretários de estado.

Por isso mesmo o sítio onde estão as secretarias de estado não obedece a qualquer contexto próprio e por isso podem funcionar em qualquer lado.

No meu entender e julgo que no entender de todos os que defendem uma descentralização a sério, devem funcionar perto dos seus ministérios e ministros....

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, ainda bem que li este teu comentário, pois assim, da próxima vez que me criticares por causa das minhas "incursões" pela RTP Memória, não me esquecerei desta tua metáfora... Deixa estar, a vingança tarda mas chega;-)))