sábado, outubro 16, 2004

As finanças do presidente


Passado que estão vários dias da entrega do prémio Carlos V pelos Reis de Espanha ao Presidente Jorge Sampaio não podemos deixar de ficar orgulhosos do reconhecimento feito ao nosso Presidente do empenhamento na causa europeia (seja lá isso o que for).
Como de costume os portugueses que se destacam em alguma coisa são sempre reconhecidos no estrangeiro porque por cá ainda estamos a insultar secretamente o Exmo Presidente pela sua última grande decisão... e estamos capazes de voltar a marcar manifestações espontâneas por sms à porta de Belém... mas aqui ao lado estão a dar-lhe prêmios.
Ainda assim estamos cheios de orgulho que o Jorge partilhe tão distinto galardão com outros igualmente distintos europeus.
Mas houve alguma coisa de diferente neste prémio... O nosso presidente disse que o prémio de 90000 euros era para si !? O presidente da república portuguesa disse que "desta vez não há instituições de caridade que a vida está má" ?!?! E as criancinhas Sr Presidente??? O homem é moralmente responsável por termos este desgoverno e diz que vai ficar com o dinheiro porque a vida está má?????
Sr presidente eu estou muito orgulhoso pelo seu prémio mas pode dizer-me o que tenho de fazer para ganhar um tb? Sabe... É que a vida tá má.... e uns trocos desses davam muito jeito.

Sem comentários: