sexta-feira, outubro 15, 2004

Televisão pública no seu melhor

Olá Bom dia.... não tem nada a ver com o que vou escrever a seguir mas hoje dormi umas 11 horas... Isto de andar a ver debates americanos dá cabo da vida de um homem :)

De quando em vez aparece um programa de televisão que apetece mesmo ver. Mas são cada vez menos desde que as televisões passaram a adivinhar as nossas preferências e começaram a competir nos mesmo horários com o mesmo tipo de produtos.
Se for hora de novela há novela em todos os canais, se for futebol dá futebol em todos os canais.... Claro que os reality show dão uma ajuda para anestesiar o pessoal que acha que aquilo é mesmo a vida real....
E de quando em vez aparece um programa de televisão pelo qual não dariamos nada mas que acaba por se revelar muito bom.
É o caso do "Portugal, um retrato ambiental"... se há programas que por vezes pôem o dedo na ferida este enfia o dedo todo e as dores são insuportáveis....
Com grande sucesso Luisa Schmidt (onde é que esta rapariga têm andado) junta o vasto arquivo da RTP para fazer uma fácil comparação entre o antes e o depois... E o resultado como calculam é dramático.
Mas o programa não fica por aí. Dá a devido protagonismo a todos aquelas que à 30/40 anos já estavam a avisar no que este país se ia tornar e aponta directamente responsáveis politicos do passado e actuais.
Mesmo muito bom, não percam.

Sem comentários: