quinta-feira, outubro 14, 2004

É impossivel fugir I

É impossível fugir à goleada da selecção.

Eu fui daqueles que orgulhosamente pôs uma bandeira na janela e tb comprei uma bandeira para o meu carro que passei a designar como o carro do presidente (numa alusão clara ao air force one).

Continuo a imaginar o jogo como uma espécie de luta medieval em que homens se degladiam no campo e uma multidão louca exibe os seus estandartes. Não sei porquê mas existe alguma coisa de romano nisto tudo... Mas apesar disso este confronto é o que de mais civilizado se pode pedir numa confrontação entre nações.

Mas embora o Scolari insista em pedir cachecois e milhares nos estádios, o país tem de perceber que o futuro não passa pela bola... Muitos países bem mais desenvolvidos que o nosso não tem equipas de futebol a altura de fazer grandes resultados.

Fomos bestiais.... E na semana passada fomos umas bestas... Parece-me cada vez mais que estas vitórias são nossas e não dos jogadores que recebem milhões e que parecem não estar interessados em preocupar-se com equipas mais modestas...

Fomos bestiais, mas neste assunto eu alinho pelo Rui Zink... "o Euro foi em junho e nós perdemos frente a grécia, tirem a porcaria das bandeiras das janelas". Estranhamente celebramos uma derrota e esquecemos as razões de apenas 3 medalhas na mesma grécia que nos venceu.

Sem comentários: