quarta-feira, maio 11, 2005

A ganza diplomática

Legalizem quanto antes as drogas leves e se não for pedir muito já agora as duras tb...

Afinal estamos num país em que se movimentam vários orgão de soberania para libertar num país muçulmano um jovem cineasta português que como tantos artistas anti-globalização da nossa praça, continua (sem perceber) a manter a arrogante caracteristica dos ocidentais de não respeitar as tradições e a cultura de ninguém.

Lindo exemplo para a diplomacia portuguesa... depois do sucesso dos antigos acordos de paz em Angola, do caso de Timor, entre outros, nada melhor do que juntar a grande pressão internacional e invocar amizades pessoais dos nossos embaixadores com ministros dos negocios estrangeiros da região para retirar da cadeia um jovem que consome estupefacientes.

Compreendo o drama de Ivo Ferreira... não deve ser fácil estar num país como o Dubai... mas ninguém o obrigou a ir para lá. Acho no entanto estranho o alheamento que alguns de nós continuam a ter do mundo que os rodeia esperando sempre que alguém resolva os problemas por nós... nomeadamente o governo.

É no minímo extraordinário que o moço chegue ao aeroporto de Lisboa com criticas ao MNE português depois de tudo terem feito para o libertar de um crime que confessou.

O que Ivo Ferreira pretende é que o Governo Português faculte informação dos países onde os portugueses se podem drogar à vontade.

Não fosse o alheamento do Ivo da realidade (tão caracteristico em artistas para quem tudo o resto que nós os comuns mortais fazemos é um bocado trivial e irrelevante...) e teria preparado devidamente a sua viagem com a consulta na internet à página do MNE - Informação aos viajantes, onde indica claramente e há bastante tempo que o "consumo de estupefacientes é fortemente punido" no Dubai.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente este é um caso que não percebo!

Estamos a falar de uma pessoa que confessou, sim. Mas "só" confessou ter acendido e apagado logo de imediato o belo do charrito.
Sejamos justos ele NÃO o fumou todo.

Já agora, conhecem alguém que acenda um charro e o apague logo de seguida? Seria para testar o isqueiro? Para ver se ardia bem??

Haja paciência!!!

Anónimo disse...

De facto, não dá mesmo para perceber. Ontem o jovem Ivo apareceu no Herman Sic, qual Madalena arrependida, a dizer que sabia que no Dubai a coisa fia muito fininho, que há mesmo pessoas que são presas por irem a casa de outrém e beberem um copo de tinto. A minha pergunta é se o jovem Ivo sabia disto, que raio é que ele pensou? "Ah, a pena por acender um charro deve ser menor, não? Uma reprimenda e depois, como sou tuga, mandam-me para casa..."

Não há pachorra, de facto...

Na volta, daqui a uns meses o jovem Ivo estreia algum documentário contra os fundamentalistas muçulmanos, dizendo que ele é a prova viva, tal como no "Super Size Me".

E viva a ignorância!!!


PS - Já agora, Raposinho, um post sobre a festa do Glorioso impunha-se, não?
SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!