terça-feira, maio 24, 2005

Hable con ella


Confesso-me um ferveroso adepto da legião de ferverosos adeptos dos filmes de almodovar.

Tenho consciência que isso se tornou um daqueles clichés da moda logo a seguir à nomeação para o óscar para melhor filme estrangeiro de "Mujeres al borde de un ataque de nervios", no entanto isso não me preocupa até porque acompanho os filmes do rapaz desde "Entre Tenieblas" - Negros Hábitos - entre nós.

Como a maioria das coisas na vida que valem mesmo a pena, ou se ama ou se odeia Almodovar. No meu caso concreto fascina-me a cenografia por vezes aberrante e os interessantes caminhos do amor sejam quais forem as formas que ele assume.

Isto tudo para dizer que a revista "Time" acaba de considerar o filme "Hable con Ella" como o melhor da década e o coloca na lista dos 100 melhores de sempre.

Bons filmes.

Sem comentários: