terça-feira, janeiro 13, 2009

Tudo a nú


Se não conseguirem ver bem carreguem em cima da imagem e perceberão como é interessante o conteúdo.
Sim é mais uma página do Department of Homeland Security, tão nosso conhecido depois da viagem a Nova Iorque, mas que a partir de agora prevê que devamos inscrever-nos numa página net, depois de já terem os nossos dados e terem negociado com os governos europeus para que estes lhes fizessem chegar os dados dos nossos cartões de crédito, para ver se não compramos livros considerados perigosos e talvez blasfemos em relação ao poder americano.
Agora pretendem com esta inscrição que lhes demos dados pessoais, que já preenchemos diversas vezes antes de entrar no avião, depois dentro do avião e depois em mais uma série de perguntas idiotas à chegada, deixando claro que não é sequer expectável que os dados que viermos a fornecer para uma página Web, que se tornou essencial para aceder a um país onde vivem 300 milhões de habitantes, sejam dados protegidos.
Só elevadíssimos níveis de estupidez e ignorância podem fermentar dentro destas cabecinhas parolas, ao ponto de alguém achar que isto é mesmo um fiável método de prevenção de qualquer uma das maleitas terroristas do mundo moderno.
Esta página está ao melhor nível das perguntas parolas do papelinho verde: "Alguém na sua família foi militar do exército nazi? Antes de embarcar conviveu com gado?"
Enquanto isso os governos europeus fazem o seu papel de assobiadores perante os do costume...
O proxímo passo só pode passar por uma revista às cavidades corporais.
Para quando a reciprocidade transatlântica?



2 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Ah, que saudades... Quase fico com vontade de voltar aos EU, só para poder ser novamente confrontado com a sapiência desses senhores iluminados do DHS...

Agora esquece lá essa parte das cavidades corporais. Prefiro que eles continuem a deixar aquele simpático pedaço de papel dentro da minha mala a informar-me que estiveram a investigar o potencial terrorista das minhas meias ou a possível existência de antrax nas minhas boxers...

:)))

J. P. disse...

Heil to Patrioct Act! :))