sábado, junho 03, 2006

AU... AU...

Numa iniciativa ímpar, o Grupo parlamentar do principal partido da oposição resolveu lançar uma iniciativa legislativa, no sentido da criação do dia nacional do cão, que seria mais ou menos a 4 de Junho, para ficar próximo com o dia da criança dando azo a que as crianças pudessem quase simultaneamente comemorar o seu dia e o dia dos seus fiéis amigos.

Lamentavelmente esta iniciativa de fundamental importância para o país, que visa repor a verdade histórica sobre o papel do cão na nacionalidade, desde os imemoráveis tempos de Viriato, foi alvo de chacota no parlamento, na comunicação social e na blogoesfera.

Ingratos, é o que são esses deputados, jornalistas e opinion-makers, por não reconhecerem que este país se fez grande com o esforço de milhares de cães que um pouco por todo o império mantiveram a flutuar a bandeira portuguesa.

É por estas e por outras que o PSD é um partido essencial ao regime político e é por iniciativas como estas que nós, os portugueses, sabemos que podemos contar com o PSD para a resolução dos verdadeiros problemas do país.

PSD, um grande bem-haja e como diria a amiga Caras Lindas…. Obrigado por existirem...

Nota: Já estou a recolher assinaturas para fazer uma petição ao parlamento para a institucionalização do Dia Nacional do Gato logo a seguir ao Dia Nacional do Cão para o país não perder competitividade e para não permitir aos funcionários públicos fazerem ponte entre estas duas datas.

1 comentário:

Nuno Guronsan disse...

Em Seul costumava ser Dia Nacional do Cão todos os dias... no prato, entenda-se.