segunda-feira, julho 09, 2007

Lisboa em debate (6)

Afinal havia mais aeroporto. Ou melhor, mais portela, que de aeroporto começa a ter pouco. Nada a dizer. O costume.
Bater o pé, algo a que Roseta está habituada. Interessante já falar em equipa... e equipa com quem? fica por esclarecer, porque coitada é perseguida pela RTP.
Realmente houve algumas pessoas que não puderam falar sobre esta temática dos transportes.
Crise financeira, da câmara e do país. Um problema que já conhecemos e que nem sequer interessa muito ouvir.
O prblema da câmara está na falta de vitalidade generalizada da cidade. Lisboa está na situação impar que para atrair pessoas e negócios precisa de gastar mais e para manter os que existem terá que gastar mais. É uma situação absurda que não vai ser fácil de resolver perante uma população idosa e encaixotada em bairros sociais, em que os condominios privados não contribuem nada a não ser para os especuladores imobiliários.
Não é possivel vir agora dizer a todas as colectividades e organizações de lisboa, muitas orientadas e controladas por pessoas de fora do concelho, que a torneira fechou. Lisboa é uma câmara como as restantes no pais e tudo se reflete no abandalho em que se encontra a cidade. Além dos tachos, e até da corrupção que deve haver, Lisboa assegura muitas prestações e responsabilidades sociais que ninguém aceitaria bem se tivessem de acabar. Isto é um problema que não é para dois, quatro ou dez anos.

Sem comentários: