domingo, julho 01, 2007

Viva o Benfica

A entrada de Seara na campanha de negrão em Lisboa é suposto ajudá-lo??? Alguém me ajuda a compreender como é que a terceira escolha, agora promovida a primeira, se considera bem acompanhada pela segunda escolha, agora suplente para outras núpcias???
De facto não entendo. Um candidato que se quer forte não pode fazer-se acompanhar por outros que aparentemente o partido pelo qual ele concorre, gostaria mais de ter visto naquele lugar. É no mínimo sinal de fraqueza, mas dá sempre jeito para acompanhar numa feira. Afinal nem todos têm o à vontade do Portas e para quem não está habituado, isto das feiras pode ser uma coisa muito solitária.
Mas vejamos bem. Qual é a razão objectiva de Seara querer acompanhar Negrão ou de este ter convidado Seara. Não será certamente pelo estrondoso trabalho de Seara na câmara. Quem vive no concelho de Sintra, pouco ou nada têm visto dos últimos mandatos de Seara. Aliás estou a mentir, Não temos visto nada que seja responsabilidade directa da câmara, muito embora tudo por aqui (da minha janela e não só) pareça um verdadeiro estaleiro. O problema está em que estas obras do Polis ou o alargamento do IC19 não são obras exclusivas do executivo camarário. Antes obras em parceria com o outro executivo, aquele maiorzinho que fica lá para os lados de São Bento. Sobre o urbanismo nem vale a pena falar. As aberrações sucedem-se, este concelho está totalmente a saque e nas mãos dos vulgares construtores civis e o trabalho visível da câmara resume-se à gestão de danos.
A titulo de exemplo é interessante perceber que Seara fez aqui no Cacém o especial favor de colocar no poleiro os actuais presidentes de junta da sua estrondosa coligação. Até aqui não se via qualquer obra por mais mínima porque os presidentes de junta não tinham essa cor feliz e jovial que é o laranja, tinham outras tonalidades e logo não se pode colaborar com essa gente. Agora surgem áreas ajardinadas de 2 ou 3 metros quadrados para se dizer que alguém faz alguma coisa, e logo se coloca um gigantesco cartaz, muitas vezes literalmente maior que a obra, e para a posteridade fica um mini obelisco que identifica a autoria em azulejo.
Nada disso, não é por ser um excelente presidente de câmara que Seara visita as feiras com o Negrão. Ele faz isso porque Negrão também é do Benfica e ser do Benfica dá votos. Seara ganhou a câmara e a grande maioria das juntas do concelho com um sucedâneo da expressão “Ninguém pára o Benfica” adaptada às distintas realidades, “Ninguém pára o Cacém”; “ Ninguém pára Queluz” ou “Ninguém pára a Terrugem”, ao ponto de haver nas mesas de voto quem perguntasse qual era a posição do “gajo do Benfica” nos boletins de voto.
A estratégia é clara. Eusébio ao almoço e Seara à tarde, na feira. Amanhã quem será?? Não interessa, a única coisa importante é o Benfica.

Sem comentários: