terça-feira, novembro 04, 2008

É agora...

Nem é tarde nem é cedo, é agora mesmo que o Suburbano regressa à blogosfera.
Um ano e uns dias fora, permitiram cumprir outros projectos que ainda duram, permitiu ver com alguma distância o que por aqui se vai escrevendo, apenas para concluir que está quase tudo na mesma.
Não julguem os incautos visitantes que distraídos aqui aparecerem, que esta data para regressar parece indiciar um maior interesse pela política internacional por oposição à nossa política doméstica. Vocês sabem que eu gosto muito da nossa política interna, não sabem? Mas quem pode recusar que a confirmar-se, surgem ventos frescos sobre o atlântico (disso darei aqui conta ao longo da noite) que ainda que não sejam soluções são certamente novas abordagens e talvez uma visão menos maniqueísta da política internacional.
O Suburbano regressa como partiu, continuará ser um blog sobre tudo e sobre nada. Continuará sujeito aos humores flutuantes e cada vez menos disponibilidade do seu autor. Continuará uma caixa de ressonância da agenda mediática, mas isso após um ano até já nem parece mau. O que parece mal é muito do que se vai vendo escrito e como voluntariamente ou não, se vão fazendo as perguntas erradas ou não se vai questionando de todo.
Não se prevê muita frequência. Nada justifica que se ande a escrever por tudo e por nada mesmo que não haja grande coisa para se dizer. É preferível que se escreva aquilo que nos assalta verdadeiramente o espírito e não qualquer patacoada sem graça nenhuma.
Por isso cá estou novamente, esperando poder agradar neste Suburbano 2.0, pelo menos a tantos como os que passaram por aqui nos 3 anos da anterior versão do suburbano.
Vemo-nos por aqui...

Sem comentários: