quinta-feira, novembro 20, 2008

Sem impacto

Não quero que subsista qualquer dúvida. Perante a afirmação do secretário geral do PSD sobre a descontextualização das afirmações de Manuela Ferreira Leite, li os blogs e os jornais, vi na RTP e ouvi no Rádio Clube.
Depois de tudo visto não consegui concluir qual é a descontextualização. Não nego que ela pode ter existido, mas a ter existido e toda a comunicação social ter alinhado por esconder a contextualização destas afirmações parece-me estranho, mesmo dentro do critério em que Manuela Ferreira Leite considera que a comunicação social não deve marcar a agenda política.
Mas não interessa, a baixa repercussão das declarações de MFL revelam principalmente a irrelevância que as suas afirmações têm neste momento.
Ninguém parece levar particularmente a sério as suas declarações ao ponto de se conseguir fazer um paralelo com o tempo em que o que se lhe criticava era o seu silêncio. Alguns chegam a preferir o silêncio e quase todos estão no PSD.
Nesta altura parece cada vez mais evidente que MFL vai ser o líder de transição que permitirá a um outro lider estar em estado de graça à porta das eleições.
Afinal a líder do PSD que pretendia ser ela esse lider em estado de graça na proximidade das eleições, mas que Menezes não permitiu que conseguisse esse objectivo, vai ter mesmo de ceder o seu lugar a Pedro Passos Coelho.

1 comentário:

Nuno Guronsan disse...

Entrei em período de melancolia. Ou melhor, de luto pela senhora. Espero estar a assistir por estes dias ao seu funeral político. E só espero que seja um funeral "piqueno".

:)))