segunda-feira, novembro 24, 2008

Mais do mesmo...

Está mesmo a ver-se onde isto vai dar. Está instalada a confusão e a desinformação sobre o caso BPN. Este vai ser mais um como a Casa Pia e como tantos outros casos mediáticos. O problema está em a comunicação social andar irremediavelmente à frente do crónico atraso da justiça. Na ausência de relevantes notícias provenientes dos tribunais, a comunicação social explora todos os pontos de vista e de repente não é o caso que faz notícia, o que seria correcto, mas outra coisa qualquer que ninguém percebe muito bem o que é.
Na ausência de uma abordagem séria, que poderia ser proporcionada por um sistema de justiça moderno, são notícia as tricas, o diz que disse, as preferências partidárias de uns e de outros, a independência do supervisor, tudo nessa luta aparentemente mais importante de quem se fica a rir no final.


2 comentários:

cuotidiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cuotidiano disse...

Estas tentativas de branquamento dos crimes de colarinho branco, nomeadamente os relacionados com os bancos, já começam a enojar.
E, ainda por cima, agora vai começar uma nova novela, a do BPP, do sr. João Rendeiro, tanto mais que, anteontem, já "deu" o 1º episódio, com a sua pitada de sal tragico-cómico. Para quem não viu, eu faço o resumo do arranque desta nova novela:
No mesmo dia em que, quer o Governo, quer o Banco de Portugal - nomeadamente na recusa de um aval de 750 milhões de euros -, resolveram não apoiar a tentativa de sobrevivência do BPP e, assim, deixar cair - ou, pelo menos, entregue ao mercado (esse Deus dos nossos tempos mas que, ultimamente, anda a ficar um bocado mal visto…) - o que é o banco da fina-flor portuguesa e que, genialmente, gere as não menos geniais fortunas desses “portugas” mais abastados, o personagem principal, João Rendeiro, lança a sua auto-biografia de… gestor de sucesso! Não perca o próximo episódio, vai ser "fermidável"!