segunda-feira, dezembro 12, 2005

Soares agredido

Ontem tinha deixado aqui um post um bocado inflamado sobre a agressão a Soares que optei por tirar porque se dava a interpretações demasiado "teoria da conspiração".

Um amigo fez o favor de me dar um puxão de orelhas no preciso momento em que estava a retirar o post mas ainda assim fica registado o puxão...

Será falha minha, mas não consegui ficar indiferente quando li na blogosfera que a "máquina do PS já está a funcionar..." e acho sinceramente que eu não posso ficar indiferente nem ninguém de boa fé pode pronunciar este tipo de afirmações perante a abjecta agressão (maior ou menor, isso não interessa) a um candidato presidencial.

Não pretendia fazer transparecer a existência de uma conspiração ao mais alto nível da direita contra Mário Soares, mas reforçar a responsabilidade de alguma direita com acesso aos meios de comunicação social, no actual clima de boatos sobre terrenos, boatos sobre os "turras", boatos sobre assaltos a bancos entre outras mais ou menos infelizes peças jornalistícas que estranhamente só recorrem ao sarcasmo e à ironia quando de Soares se trata. Como aliás já tive oportunidade de demonstrar aqui em dois posts anteriores.

Não sei nem tão pouco me interessa se o Professor estimula ou está por trás dessa estratégia, o que eu sei é que a tolera. Tenha Soares os defeitos que tiver, pelo menos não manda dizer por ninguém...

Certamente não haverá uma conspiração concertada da direita contra Soares, mas uma coisa é certa, anda por aí muita direita mais papista que o professor, ansiosa por lhe agradar e lhe prestar vassalagem nem que para isso tenha de fazer um combate fora da política tal como a candidatura do professor.

Sem comentários: