quinta-feira, outubro 12, 2006

2 anos suburbanos

Dois anos depois ainda aqui ando. Hoje festejo mais uma espécie de carreira blogger com dois anos, (se é que isto se pode dizer) do que o aniversário de um blog com dois anos.
Afinal foi neste último ano que o pobrezinho sitio ganhou mais visitas, e eu me obriguei a ser um escritor mais regular. Além disso desde o ano passado vieram a surgir projectos que me fizeram sair das fronteiras físicas do Suburbano, tomar conhecimento da realidade da blogoesfera, conhecer novas pessoas e discutir novas ideias.
O Eleito foi uma grande experiência proporcionada pelos dolosos Pedro e David, que mais tarde me convidaram a integrar o projecto dos dois, O Dolo Eventual. Mais recente iniciou-se a minha participação no As Canções dos Meus Dias a convite do meu bom amigo Nuno Guronsan.
Tudo iniciativas em que tive e tenho enorme gosto em participar, muito embora o tempo seja um bem demasiado escasso e a imaginação por vezes o acompanhe.
Neste último ano passaram por aqui mais cerca de 10690 pessoas do que no primeiro ano, que leram mais 18870 páginas, tendo eu escrito mais 668 posts além dos 260 que comemorava há um ano atrás.
É pouco… especialmente porque há blogs com dois ou três meses com milhares de visitas de um dia para o outro só porque aparecem lá umas gajas nuas… não dá para perceber :)
Por isso mesmo e porque insisto em não deixar esta coisa morrer, continuarei empenhado nos projectos em que me envolvi com o Pedro, o David e agora a Cláudia, assim como com o Guronsan, (já não tenho mais vagas), mas pretendo continuar a escrever aqui no Suburbano e a inovar sempre que possível.
Por isso, aparecem dois convidados que à sua discricionária vontade aqui vão participar assinando duas rubricas. Eles já estão ali no espaço Contributors. São de sua graça pouremuz e no_campo (eles é que escolheram…)
A orientação na escolha de tão distintos convidados, foi trazer para a blogosesfera, amigos com quem partilho ideias mas também algumas discussões, baseado no pressuposto que neste momento não escreviam em lado nenhum.
Por isso espero que vão continuando fiéis a este vosso pequeno espaço suburbano, pelo menos enquanto houver tempo e disponibilidade para continuar.
Obrigado a Todos

9 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Paar quem ontem só ainda fez um, os meus sinceros parabéns.
E que quem o visita o "obrigue" ainda mais a excelente presença crítica.
Cumprimentos

André Carvalho disse...

Parabéns!

Abraço

David Afonso disse...

Ó Zé, parabéns pá! E para quando uma nova jantarada?

Anónimo disse...

Felicitações pelos dois anos desta tua presença na blogosfera, amigo! É uma outra forma de termos a tua companhia e por isso, como tu, também nós vamos continuar, não enquanto houver tempo ou disponibilidade, como dizes, mas "enquanto houver estrada para andar / a gente vai continuar/ enquanto houver estrada para andar / enquanto houver ventos e mar / a gente não vai parar / enquanto houver ventos e mar" (pareceu-me melhor que o tradicional "Parabéns a você / nesta data querida... ;-D)

no campo disse...

Ocorreu-me que a melhor forma de te felicitar pelo aniversário foi aceitar o desafio feito. E cá estou, então, para continuar, "enquanto houver estrada para andar"...

Nuno Guronsan disse...

Prevejo grandes voos para este moço. Pelo menos assim o desejo, pois ele até merece e até escreve umas coisas com algum sentido...

Anónimo disse...

Ehh pah, amigo raposo, sinceros parabéns da malta do Devaneios!! E já agora: aqui o espaço tá giro, pah! :)

Anónimo disse...

Parabéns amigo!
Pelo aniversario da tua " chafarica", mas também pelas novas aquisições, nomeadamente o "no campo",uma das principais promessas da nossa blogosfera, uma boa contratação por parte do Suburbano que será sem duvida uma mais valia para esta nova temporada.
Esperemos que a ambientação á nova casa e á gravidade terrestre, (que é bem mais forte que a marciana) seja rápida :-)

PS: a nova imagem ta gira e tal...mas liam-se melhor os textos no fundo branco.

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

Parabéns!! (mesmo atrasados...)