terça-feira, outubro 31, 2006

Solitariedades - Ó Zita

Ó Zita... Poderias ter brilhado a grande nível. Afinal de contas, a Edite julgou estar num programa de semântica. Mal saíu da distinção entre "despenalizar" e "legalizar". Mas não.

Preferiste salientar os cuidados que se deverão ter com essas malucas que, se o "Sim" vencer, passarão a fazer da IVG a sua prática desportiva predilecta, porque livre e a seu pedido.

Confesso que tenho alguma dificuldade em entender o teu percurso político e desculpa-me pelo tratamento na segunda pessoa do singular. É que eu ainda não mudei assim tanto. Continuo a prezar o "camarada" em vez do "companheiro", estás a ver ?

E não. Não sou eleitor do partido a que pertenceste durante anos. Bom... No teu caso, deixa-me acrescentar o "nem nunca fui"...

Calma Zita! Não tenho nada a ver com a tua evolução. Pelo contrário, como ainda me faltam uns aninhos para chegar à idade que tinhas quando mudaste de lado político, faço-te justiça ao reconhecer que é melhor ficar caladinho... Lá para 2012, quem me diz que não serei adjunto de um qualquer gajo da direita mais bacoca cá do burgo.

Mas ó Zita, não te parece que continua a não haver uma Educação Sexual decente ? Que continua a não haver um método contraceptivo 100% eficaz ? Que em vez de criticares os tipos da clínica espanhola, faria mais sentido perceber a realidade actual das "abortadeiras amadoras" ?

Em relação a esta última referência, só pode ter sido um regresso ao passado. Quando ouviste o interesse dos espanhóis se instalarem em Lisboa, recordaste o anti-capitalismo-nacionalista do PC, não foi ?

Pois é... Mas enquanto tu mudaste, o direito das Mulheres ficou na mesma. E, já agora, vai voltar a ser colocado ao dispôr de cada um dos eleitores, como se essa decisão lhes dissesse respeito.

Mas deixa lá Zita, fica bem.

Sem comentários: