quinta-feira, outubro 12, 2006

Solitariedades - Futebóis 1

11 de Outubro de 2006 – Pouco antes das 21 horas - Canal 1 da televisão pública portuguesa, serviço público ao vivo e a cores. Jogava o que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu baptizar como "Clube Portugal". A equipa que representa a FPF perdia com a congénere polaca por 2-0. Os dois golos sofridos nos primeiros vinte minutos de jogo fizeram recuar os polacos que continham os portugueses e procuravam saír em contra-ataque. O 3-0 polaco estava mais próximo que o 1-2 português. Foi neste contexto que se ouviu um dos relatadores-comentadores-especialistas dizer algo como "Cristiano Ronaldo não deve estar bem fisicamente. Caso contrário, já teria feito das suas". Pois claro... O recém-entronizado príncipe do nosso futebol só poderia estar mal fisicamente. Afinal de contas, que outra explicação permitiria justificar a sua pálida exibição ?? Lá está... Somos todos Marie Roberts...

2 comentários:

Anónimo disse...

o "endeusamento" seja no futebol ou nas relações íntimas..é algo que não pode ser generalizado.
Se generalizarmos as relações que cada um (legitimamente) tem com alguém, seja esse íntimo ou uma figura idolatrada, estamos a caír num erro de análise crasso.

Não generalizemos a todos, como Pouremuz parece querer fazer, com a frase "Lá está..somos todos Marie Roberts..." aquilo que é atribuível apenas aos sentimentos pessoais de alguém que..por afinidade pessoal ou por não quer ver o evidente quer realçar num determinado momento!

A capacidade de fazermos essa separação (entre o que o "coração" nos diz e o racional) deve partir, logo dos analistas (ou bloguistas) não sobrevalorizando o que não é!!!...e mais perigoso do que isso...não generalizando!

Concluíndo: de forma nenhuma somos TODOS Marie Roberts!!!

Jorge Barata disse...

Pdamásio, não me revejo em "generalizações" ou em "sobrevalorizações". Assim sendo, e presumindo que o meu post foi interpretado nesses dois sentidos, cabe-me pedir humildes desculpas pela incapacidade de expressão demonstrada. Para além disso, ainda bem que não se revê no "somos todos Marie Roberts". Mas atenção. Isto é apenas a minha opinião...