sexta-feira, março 16, 2007

Epá, poupem-me!!!

Fórum TSF. Discute-se a eutanásia.
E eis que o moderador dá extenso tempo de antena à senhora presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos... nada mais, nada menos do que a Dra. Isabel Galriça Neto! Não vos diz nada?! Não vos marcou a memória a sua argumentação e a voz estridente, nos célebres debates de há meses?!
Mas será que esta gente está metida em tudo?! E notoriamente para doutrinar, para enunciar dogmas, não propriamente para esclarecer e ajudar (será preciso lembrar quem, depois do referendo do aborto, lançou a primeira proposta de trabalho séria sobre a educação sexual, o planeamento familiar e a contracepção? E onde se meteram os que queriam "salvar vidas", entretanto?).
Longe de lhes negar espaço de participação, gostaria francamente de acreditar que o país já não está representado na permanente pregação destes senhores sobre tudo o que lhes toca lá à crença...

5 comentários:

José Raposo disse...

Percebi agora uma coisa muito importante... a Galriça ou é Deus ou é uma enviada muito próxima. Afinal também está em todo lado. :)
Até o Pacheco Pereira já elogiou a iniciativa do BE...

Anónimo disse...

Ao fim e ao cabo, a senhora limita-se a seguir as indicações de sua santidade, de defender intransigentemente a vida da concepção à morte natural. Pena é que não percebam que nem todos se regem pela sua moral e religião. E não perceber isso, como já se disse aqui algures, há meses, é a génese de todos os fundamentalismos...

Nelson Peralta disse...

Isso é bom sinal, pelos vistos são sempre os mesmos! Serão poucos ou trabalham por turnos e apenas encontramos sempre o mesmo turno?

Quanto à eutanásia, Isabel Neto acha que pode decidir sobre a vida de outrem e que esse outrem consistente nem isso pode decidir?

Pedro Morgado disse...

O que também é chocante é a terrível confusão dos media acerca da eutanásia, metendo no mesmo saco os casos em que os pacientes se recusam a manter-se sobre tratamentos vitais.

Anónimo disse...

A Dra. Galriça Neto é médica de cuidados paliativos. Já muito antes da campanha...