quinta-feira, agosto 24, 2006

Choco Frito


Ingredientes:

- 1 kg. de tiras de choco
- 1 folha de louro
- sumo de 1 limão
- sal q.b.
- pimenta q.b.
- Azeite ou óleo para fritar q.b.
- 1 molhinho de salsa
- 12 dentes de alho
- piripiri q.b. (fac.)

Confecção:
Tempere as tiras de choco com 4 dentes de alho pisados, sal, pimenta ou piripiri e a folha de louro partida aos bocados e o sumo de limão. Deixe tomar gosto cerca de 2 horas. Escorra-os da marinada e passe-os por farinha. Frite-os em azeite ou óleo quente com os restantes alhos com casca. Escorra-os e ponha numa travessa de serviço decorada com pedaços de limão.

É verdade, para aqueles que me são mais próximos não é uma novidade. Mas estou de volta à terra do Choco Frito até ao final do mês. Vou tentar manter a actualiadade, embora em movimento.

Pode ser que aproveite para comer um Choco com o Carlos de Sousa porque homem deve andar um bocado cabisbaixo...

6 comentários:

Nuno Guronsan disse...

E se se comer em doses industriais, sempre é um óptimo substituto a coisas como veneno, naifas, pistolas, cordas ou pulsos cortados, enquanto verdadeiro intrumento dessa nobre prática que é o suicídio... As minhas artérias que o digam, e já foi há mais de uma semana atrás...

Anónimo disse...

E já agora, para acompanhar um prato local, nada como um bom vinho da região... um João Pires bem fresquinho calha mesmo bem nesta altura, não?!

José Raposo disse...

Isso é que era... está tão caro que não lhe toco há meses

Nuno Guronsan disse...

Se envidares esforços de um novo repasto em tua casa, comprometo-me a comparecer com um João Pires para lá de fresquinho...

Anónimo disse...

Melhor que uma garrafa de João Pires só mesmo DUAS garrafas de João Pires!
Venha de lá o repasto que eu também levo uma garrafola dessa "pomada"

Anónimo disse...

Então e as caipirinhas?! Quem é que vai fazer as caipirinhas?! Eu só me posso comprometer com um Alvarinho...