segunda-feira, agosto 28, 2006

Ela está de volta

Quem não se recorda das lições de Edite Estrela na RTP nos idos anos oitenta, quando a RTP estava ainda longe dos objectivos concorrenciais. Edite fazia um programa sobre como os portugueses falavam e escreviam mal e porcamente. O impacto foi enorme e serviu para que gente de todos os quadrantes criticasse a instrumentalização da RTP pelos socialistas.
Hoje os portugueses continuam a falar e a escrever mal e porcamente e a instrumentalização da RTP continua na ordem do dia.
Edite, foi fazendo carreira saltitando entre cargos políticos e mais recentemente foi saneada para Bruxelas.
Agora está de volta com uma rubrica na Rádio Renascença no âmbito do Jogo de Língua Portuguesa. Edite volta ao seu anterior registo e pretende ajudar os portugueses a falar e escrever bem.
Ouvir o programa é como um regresso ao passado.

6 comentários:

Nuno Guronsan disse...

E todos sabemos como tu gostas de regressos ao passado, não é?

Anónimo disse...

hehehehe!

Boa Fonsas!

Anónimo disse...

Maldosos!

cuotidiano disse...

Regresso ao passado ou não, nesta função sempre é útil (é fundamental que se escreva melhor e que se leia mais). Para além disso, ao menos assim não vai "a-trapalhando" noutras funções.

José Raposo disse...

Lá estão os meus amigos a tentar picar-me sobre o passado. Mas eu estou tranquilo, não tenho telhados de vidro nessa matéria :)
Eu não faço aqui a apologia de que no passado é que era bom, e ai que saudades, ai que saudades....
Limito-me a constatar que o registo da moça passado tantos anos é igual...

Nuno Guronsan disse...

Acho que o penteado é um bocadinho diferente, afinal nesse aspecto os anos oitenta não têm sido muito reavivados, não é?

(A resposta ao teu desafio no Canções já se encontra lá. E é para levar a sério;)