quinta-feira, agosto 17, 2006

Nova vizinhança


E de repente quando já estávamos convencidos que não havia nada de especial neste sistema solar, que não tínhamos vizinhos, pelo menos vizinhos que pudéssemos convidar para jantar, e mudam-nos tudo o que aprendemos na primária.
Querem tirar-nos Plutão despromovendo-o a um qualquer rochedo e promover outros três calhaus (Ceres, Caronte, Xena) a planeta.
Ainda por cima um com nome de sumo espanhol, um metido a auto da barca do inferno e outro com nome de princesa guerreira quase certamente lésbica.
Já nada é como antigamente. Agora quero ver quem é que vai conseguir fixar a ordem dos planetas, como nos habituaram a dizer na escola.

4 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Acho mal estares assim a denegrir o nome da princesa guerreira. Só porque a moça gosta de andar à pancada e usar uns corpetes demasiado justos...

José Raposo disse...

Amigo,abre os olhos para a realidade... a mulher é um camionista

Silvestre Raposo disse...

Caro José Raposo, ainda eu era criança e devo ser muito mais velhinho que tu já alguns diziam que os Planetas do sistema solar eram 12 para bater certo com os apóstolos de Jesus. Fiquei á espera da novidade. Já chegou. Não tenho nada com religiões, apenas vou observando as mudanças: Grass prémio Nobel subscreveu manifestos antifascistas no pós guerra, agora vem dizer que foi das SS nazis. As utopias de ontem serão verdades amanhã, as verdades de ontem amanhã serão mentiras. Os climas de terror são criados pelos próprios governos para justificarem as suas agreções.Não acredites no que vês, pensa.

José Raposo disse...

Pronto, então agora a conta vai bater certa. Esperemos que não encontrem mais planetas, senão têm de arranjar mais apóstolos...