quinta-feira, agosto 03, 2006

O tempo certo

"Apanhei um táxi para o Largo da Misericórdia. Ela queria jantar no Último Tango, um sítio onde não me apetecia muito ir porque da última vez que lá tinha jantado devia ter 20 e poucos. O pior sítio onde marcar aquele jantar seria um lugar de elevada potencialidade nostálgica e era o caso do Último Tango. Maça-me pensar na quantidade de pessoas com quem eu jantava ali e agora já não janto nem ali nem em parte nenhuma.

Talvez a nossa relação devesse ter parado aos 20 e poucos. Há uma época para tudo. A sociedade moderna está disponível para conviver com a fragilidade das relações amorosas, mas compreende pior que alguém já não possa ver um amigo à frente. Na quarta-feira, eu tinha que estar preparada para ter que a ver à minha frente, pelo menos uma última vez. Quando ela chegou, disse-me: "Atão?"

Sem comentários: