domingo, fevereiro 11, 2007

Fim de noite

Não há nada mais para dizer. 4 freguesias por apurar e a diferença entre SIM e o NÃO atinge 18,54% com abstenção de 56,39% (dados STAPE). No meu subúrbio as 4 freguesias votaram fortemente no SIM, sendo o resultado mais baixo 76%.
Todos os líderes nacionais já falaram e todos os movimentos já deram a sua opinião.
Nalguns canais umas pessoas insistem ainda em tentar saber o que acontece às mulheres que abortarem às 10 semanas e um dia ou como é que o SNS vai pagar os abortos. Já para não falar que se insiste na ideia que todos os médicos vão invocar objecção de consciência.
O melhor é a senhora psiquiatra que diz que uma ideologia prejudicou a existência de uma educação sexual séria (a séria deve ser a tal casta...).
Enfim… Eles lá saberão se a demagogia continua a fazer sentido.
O importante agora é legislar quanto antes, de acordo com o interesse dos portugueses manifestado através do voto, e aproveitar para lançar um pacote legislativo que aborde definitivamente e com coragem, o planeamento familiar e a educação sexual, sem tabús.
Esta questão fica arrumada. Avancemos para outras provavelmente mais importantes para o país, com a certeza que os portugueses se tornaram mais liberais do ponto social.
Resta saber o que vamos fazer com o referendo, porque nenhum país normal (à excepção da Dinamarca...) tem 3 referendos em menos de uma década, e todos eles sem qualquer interesse para os eleitores... Mas isso fica para amanhã...

Sem comentários: