segunda-feira, março 05, 2007

A luta dos nossos dias

Hoje, pela enésima vez, recebi na caixa do correio um folheto de um ginásio exclusivamente feminino que abriu aqui no Cacém.
Apesar de imediatamente me ter ocorrido dezenas de gajas a correr pela rua abaixo para queimarem os seus soutiens, esqueci rapidamente o complexo “Girl Power”.
Não percebo que raio é isto dos ginásios femininos.
Então a função social dos ginásios não é precisamente o engate??? Vão tentar explicar-me que as pessoas tem um interesse genuíno em sentir-se bem? Hello, anybody home?
Claro que não, até porque continuamos a comer hamburguers. A ideia é aproveitar aqueles momentos de rara beleza de um local que cheira permanentemente a sovaco, em que um misto de hormonas aos saltos e corpos tonificados com roupas desportivas, necessariamente justas, aproveitam para dar uma queca mais tarde.
Essa é que é a verdade. E não vale a pena dizer que as gajas não querem.
Se houvesse um ginásio exclusivamente para homens era logo um ginásio gay, e só com mulheres? É lésbico? Não, é parvo.
Os ginásios só para mulheres não vão ser bem ginásios, serão salas de fisioterapia...
Não vamos permitir que o mundo volte atrás, apoia o ginásio misto.

5 comentários:

JSC disse...

OLHE QUE NÃO!
Muitas senhoras, que já não propriamente jovens, pretendem um espaço onde não se sintam intimidadas por muito macho de ginásio.
Neste caso, a oferta adequa-se á procura. O mercado tem sempre razão!
J.

PS: A imagem pavloviana, era a resposta rápida e irreflectida. Quanto muito, o salivar! Mas nunca o cão...mais uma vez aqui fica um pedido de desculpas por um carácter mais rude da posta!
J.

José Raposo disse...

Isso são as tais salas de fisioterapia :)

Júlio não carece de desculpas. Compreendo o salivar que às vezes também me ataca... Mas naquele caso concreto (no Dolo) até somos capazes de concordar mais do que discordar...

Anónimo disse...

Pois que o objectivo desses ginásio é para que as mulheres que precisam mesmo de fazer exercício o possam fazer sem terem de enfrentar os olhares acusadores que as fazem pensar na bola de Berlim que comeram ao lanche...
Já alguém reparou que nos ginásios raramente se vê alguém que precise MESMO de lá estar?

José Raposo disse...

E achas mesmo que nesses ginásios não vai haver magrinhas? :)

Anónimo disse...

as envergonhadas....