quinta-feira, outubro 06, 2005

Autárquicas 2005

Tira-Teimas em Lisboa

É já hoje à noite na RTP1 o último debate autárquico de Lisboa antes do final da campanha.

Desta vez é com todos os candidatos por isso devemos estar atentos a quem comprimenta quem, e quem grita mais... Será que o Carrilho vai levar a Bábá?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não dizes mais nada... já estás em período de reflexão amigo?!
Uma simples pergunta: é impressão minha, ou estas poderão ficar talvez como as mais degradantes das eleições da nossa (ainda jovem, assim, como assim...) democracia?
Bem sei que a volúpia mediática só procura o "lixo" e que não devemos reduzir o olhar a isso. Bem sei que haverá muita coisa boa, da mais pequena à maior, que poderá justificar a esperança... que isto não é o fim.
Claro que não, não me move nenhum impulso decadentista ou passadista. Mas a porcaria veio tão ao de cima e "cheirou" mesmo tão mal, que não me fica outra ideia senão a da pergunta que aqui deixo.
E talvez a resignação do voto "à Saramago", desta vez, mas contrariado e francamente desiludido (ainda que com força para continuar a acreditar, claro...)

José Raposo disse...

Sim meu amigo... são de longe as piores autárquicas de que tenho memória...
Se já tinhamos a ideia que esta coisa das câmaras e das juntas era bom para os caciques locais e para as jogadas de bastidores, estas eleições vieram dizer-nos tb que são para os corruptos e outros para quem o insulto fácil e a falta de escrúpulos parece vingar.
Não é ser decadentista nem passadista, até porque este ano não fizeram nada para esconder a porcaria.... foi mesmo muito mau, mas mesmo assim e para evitar não ter participado recuso o voto à "saramago"... No domingo lá estarei na Ferreira Dias para colocar o meu boletim e para rever algumas caras que só encontramos nestes momentos.

Anónimo disse...

Eu sei que o voto "à Saramago" é uma péssima solução (nem é solução, sequer), mas atenção, convém esclarecer, não equivale a abstenção. Assim, no Domingo também eu lá estarei, no meu caso no Centro Social e Paroquial (?!), mas provavelmente não vou gastar muita tinta da caneta...
E lamento desiludir-te, mas desde que dividiram o Cacém em 4 já não se vêem assim tantas caras na Ferreira, já não se sente tanto o "peso" do dia (acreditas que ainda me lembro de ver gente a ir votar de cravo à lapela? Ok, ok, já sei que vais dizer que agora estou a ser passadista, mas era só um breve apontamento!)
Um abraço democrático!

José Raposo disse...

O Cravo é um argumento passadista que eu te perdoo :) sim o voto "à saramago" é diferente da ida à praia que o tempo ainda convida... mas mesmo assim serve só para as estatisticas que ninguém se lembrará na segunda feira. Gasta a caneta,porque não é tua...

Anónimo disse...

(só mais isto...) Costumo usar a minha própria caneta, que trago sempre no bolso de trás (salvo raras excepções), se bem te lembras. Além disso, talvez também te lembres que uso sempre caneta própria em actos "importantes". E votar é um acto muito importante, apesar de tudo o que parecem querer fazer-nos crer... é aquela ideia do direito, não do dever, que em tempos alguns artolas se lembraram de "sublinhar".
Votar é um direito que conquistámos nessa longínqua Primavera em que o cravo não era passado, mas futuro (só um apontamento para terminar, desculpem-me, é a necessidade do fim-de-semana...)

José Raposo disse...

Sim amigo, estás mesmo a precisar de fim de semana... reflecte bem antes de usar a "tua caneta" :)