segunda-feira, outubro 17, 2005

A gripe terrorista

O nível de estupidez do Bush não pára de me surpreender e com ele a minha perplexidade com a forma como este homem vê o mundo e com as soluções que pretende implementar seja para os problemas mais banais ou mais importantes.

Depois do "Patriot Act" e depois de ter comparado a destruição provocada pelo Katrina como uma bomba atómica, volta a deixar claro que só consegue pensar em termos militares.

Desta vez pediu ao congresso que lhe fosse permitida a utilização dos militares para controlar um possível pandemia de Gripe das aves, instalando uma espécie de lei marcial.


Bush said aggressive action would be needed to prevent a potentially disastrous U.S. outbreak of the disease that is sweeping through Asian poultry and which experts fear could mutate to pass between humans.


Such a deadly event would raise difficult questions, such as how a quarantine might be enforced, the president said.

"One option is the use of a military that's able to plan and move," he said. "So that's why I put it on the table. I think it's an important debate for Congress to have."


Contra quem é que Bush quer actuar agressivamente??? Contra as galinhas??? Passará pela cabeça deste homem comercializar ainda mais armas para que todos os americanos possam passar o fim-de-semana a combater a gripe das aves matando tudo o que voa???

Claro que é razoável que se tomem medidas e que não se fechem os olhos aos potenciais perigos, mas infelizmente o presidente americano não se preocupa com isso. Apenas se preocupa como controlar os seus cidadãos que venham a ter a Gripe.

3 comentários:

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

É de facto preocupante... Ainda não se criou uma epidemia, deve-se tomar medidas de prevenção, mas a palavra de ordem para ele é quarentena...

Nuno Guronsan disse...

Amigo, como sabes nutro uma paixão enorme pelo amigo americano Bush (enorme riso sarcástico) e a maneira como ele reage a tudo o que não tenha a ver com o dia-a-dia dele no rancho do Texas. Este é apenas mais um exemplo daquilo que ainda nos espera (enquanto planeta) nos próximos anos. Só espero que mesmo que o próximo presidente seja republicano, ao menos que seja alguém com um QI de inteligência superior ao das pobres aves que agora vão andar a ser abatidas...

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

O nome mais publicitado é o do antigo Mayor de Nova Iorque, Rudolph Giuliani...