quinta-feira, outubro 20, 2005

O Tabu (6546887º Remake)

É hoje que se quebra mais um Tabu do professor...

É hoje que o professor pretende fazer crer ao país que até já se enganou e que as dúvidas lhe afloram frequentemente o espírito, porque no fundo é um homem como outro qualquer.

É hoje que o professor pretende dizer aos jornalistas que sempre os teve em grande conta apesar da forma como os tratou nos últimos 20 anos.

É hoje que o professor pretende deixar claro que por não estar ligado à política activa há dez anos isso faz dele uma figura “muito independente”.

É hoje que o professor vai voltar a falar no “superior interesse nacional” da sua candidatura.

É hoje que o professor vai querer fazer passar a imagem do avô de Portugal, que Soares já teve mas que entretanto perdeu.

É hoje que o professor vai afirmar a sua equidistância do poder executivo do governo apesar do que dizem os seus colaboradores mais próximos nos jornais.

É hoje que começa a verdadeira luta pelas presidenciais.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Acreditais, não acreditais, que nasci para grandes empreendimentos?
Todos sabeis, não sabeis, que estou marcado por alto fogo?
Sabei-lo vós, sabem-no os poetas..." - in "O Quinto Império - ONTEM COMO HOJE", de Manoel de Oliveira

José Raposo disse...

Lindo... encontraste mesmo a citação correcta...

Anónimo disse...

À parte a do nunca se enganar e raramente ter dúvidas, que não o ouvi renegar, salvo erro, o que poderá ser premonitório, o senhor professor tocou um por um os tópicos que referiste neste artigo. Não fosse a acuidade do teu comentário político (já és comentador convidado?) e o conhecimento das tuas posições e poder-se-ia dizer que estiveste envolvido na redacção do discurso do senhor...

José Raposo disse...

Se calhar é só porque o professor é hoje tão previsivel como no passado... sim, agora sou comentador convidado... dentro em breve vai haver um programa na tv comigo e com a judite de Sousa e vai chamar-se as notas loucas de José Raposo :)

Anónimo disse...

Olha... não brinques. Se te tivesses metido com o Rui Pereira, Rui Pereira-Seara (ainda que em oposição), Seara-Judite (neste caso em "justaposição")... e lá estavas tu a comentar na TV! A não ser que ela seja daquelas que preferem os carecas (ele é Seara, Vitorino), e aí é que não tinhas hipótese, mas quem sabe com o tempo...