terça-feira, outubro 18, 2005

Viva o sindicalismo acrítico

Viva a CGTP... Pela primeira vez desde antes da tomada de posse do governo, alguém aparece num órgão de comunicação social a elogiar ou a criticar de forma construtiva o primeiro orçamento não herdado deste governo.

Logo, e sem demoras o representante da CGTP no programa da RTP considera que o painel deveria ser mais abrangente...

Ou seja, para a CGTP o painel está lá para criticar e na falta disso há falta de representatividade… Qualquer semelhança com o discurso de Santana sobre o direito ao contraditório é simples coincidência…

Bem, para criticar por criticar sem qualquer objectivo construtivo em matéria de concertação social já existe a CGTP, que considera tal como à trinta anos, que a concertação se faz na rua ou em plenário de braço no ar, com moções aprovadas por unanimidade e aclamação...

Para centrais sindicais como a CGTP ou se está com os trabalhadores ou se pertence ao grande capital e logo tem-se como objectivo a exploração e precariedade da mão-de-obra. Ou seja, ou se está com os trabalhadores ou se está "com os terroristas".

A questão é aliás bastante simples... ou a CGTP pretende fazer parte do processo para mudar o país ou acabará por ser excluída dele.

Sem comentários: