segunda-feira, agosto 21, 2006

Jornalismo vanguardista

"Repórteres de televisão ajudam homem a imolar-se" via A ilusão da visão

Tudo aconteceu na Índia. Jornalistas deram-lhe fósforos e gasolina e depois filmaram tudo.

E ainda pensamos nós que o Expresso inventa factos políticos. Daqui a pouco tempo a comunicação social portuguesa vai sugerir que os portugueses se suicidem da ponte 25 de Abril num derradeiro acto de contestação à politica do governo, ou então uma banca em frente a São Bento com pedras de calçada para o incauto transeunte atirar ao primeiro deputado que venha a sair do parlamento.
Tudo a bem do direito à informação.

4 comentários:

Nelson Peralta disse...

Em Portugal os jornalistas também criam as suas próprias notícias. Mas de forma menos violenta... Basta ver os Morangos e a Floribela que enchem as noticias em certos dias!

O Beijo da Floribela com o filho do Freitas....

José Raposo disse...

Essa não sabia, tb foi inventado pelos jornalistas para aquelas revistas cor de rosa?

Nelson Peralta disse...

O beijo da Floribella com o Francisco (que na realidade é filho do Freitas do Amaral) foi noticiado na SIC, nos seus programas de informação, como sendo "o momento pelo qual Portugal aguardava"!

José Raposo disse...

Pois que não sabia... mas isso é uma situação já muito habitual. Ainda me recordo da gravação de uma qualquer novela da TVI num qualquer local místico, supostamente assombrado que os actores se começaram a sentir mal e a ver coisas e abriram o jornal nacional com isso...