quinta-feira, março 09, 2006

Eu é que sou o Presidente da República

Eu é que sou o Presidente da República... porque apesar de não ter votado Alegre não resisto a que se me "engalinhe" a pele quando ouço o hino nacional.

5 comentários:

Anónimo disse...

Então ontem deves ter passado o dia com "pele de galinha", não? mas seria do hino, ou alguma "alergia"?...

José Raposo disse...

Isso é que eu acho lindo, é que num momento supostamente não muito favorável à minha opinião engalinhasse-me a pele precisamente na fase do Hino... só pode ser por causa do hino e não do objecto da tomada de posse, não?

José Raposo disse...

Jferraz os seus comentários foram apagados. Se tiver alguma coisa de importante para dizer terei todo o gosto em manter os seus comentários, como noutras ocasiões. Mandar bocas, aqui não.

Anónimo disse...

Tenho o entendimento que um blog é um espaço público, ainda que legitimamente tenha autoria e implicitamente normas de conduta não escritas. No mínimo é devido, neste espaço, todo o respeito mútuo. Porque público, como tal, é um espaço livre e aberto e plural, sujeito a manifestações de toda a índole. Desconheço que para um blog possa haver á imagem dos mass media, uma linha editorial que o determine. Haverá sim por parte do seu fundador um pensamento, um fio condutor que o balize dentro de determinados parâmetros subjacentes à sua génese. O que é legitimo. Contudo é para mim muito grave, é a minha opinião, que qualquer forma de “visto pelo lápis azul” ainda acontecesse nos dias que correm. Creio eu que um blog é em si mesmo, enquanto espaço de divulgação, cultural e social, aberto á polémica, ao contraditório, etc, que no limite mínimo tem apenas a obrigatoriedade ao respeito e educação que é devido entre os intervenientes. Estava longe de pensar que é proibido (como me custa escrever esta palavra) “mandar bocas” quiçá ousadas, mas nunca desrespeitosas para o autor do artigo publicado, sobre o qual recaíram os comentários. Outrossim, espanto meu, não vi até hoje “o lápis azul” sobre comentários produzidos por anónimos que decerto tem as suas razões - que não discuto -, para se esconderem atrás de um nick. José Raposo, acredite que não fico aborrecido que o que se passou, não sou de ressentimentos, mas que “o lápis azul” doeu, doeu. Fim do percurso, este é o último comentário neste blog, se, se mantiver publicado.
Jorge Ferraz.

José Raposo disse...

Fará como melhor entender.

Este seu comentário, como outros que ao longo do tempo tem vindo a deixar por aqui, manter-se-á publicado na medida em que expressa uma opinião e um pensamento em concreto.

Embora concorde que um blog é um espaço plural e público, o que basicamente me motiva a continuá-lo e razão pela qual são permitidos, fomentados e discutidos, comentários com as mais variadas pessoas, com as mais variadas opiniões, a linha que divide a critica acesa, a ironia ou o sarcasmo da falta de educação é muito ténue.

E dessa forma, haja ou não uma linha editorial, eu não deixarei que essa linha se ultrapasse por causa de uns textos que me dá gosto escrever nos tempos livres.