terça-feira, março 14, 2006

O letreiro

Descobri agora mesmo que hoje transporto um letreiro invisível, pelo menos para mim, que diz: "Precisa de ajuda? Pergunte-me".

Até agora fui abordado por 4 pessoas o que muito provavelmente não acontecia à vários anos, especialmente porque não ando de transportes públicos com um ar particularmente feliz ou motivado.

O homem é um animal de hábitos mas eu sempre fui avesso à continua manutenção de rotinas... Apesar disso, nesta altura em que tenho de ser fiel às minhas rotinas, não posso deixar de considerar confortável a previsíbilidade dos horários e da repetição das mesmas pessoas todos os dias, como se todos tivéssemos combinado aparecer à mesma hora. Será que me estou a tornar numa daquelas pessoas com ar respeitável que não nos vão enganar sobre o destino do comboio?

1 comentário:

Anónimo disse...

Iste post é uma obra de arte da "urbanidade"....

Ou seja, a cidade pode levar-nos ao "isolamento em multidão" (é uma expressão que inventei agora) de tal forma que até as simples perguntas de informações nos incomodam...

Como sou nascido e criado na aldeia...não podia deixar de comentar...

Mas compreendo-te perfeitamente..eu próprio..por vezes sinto o mesmo..até porque já vivo por Lisboa e arredores há 18 anos!

Não quero dizer com isto que sejas um "insensível"...nada disso Zé!!!

Mas a vivência (a salutar...não a obcecada) em comunidades pequenas dá-nos o espírito SOLIDÁRIO na sua essência....o dos pequenos gestos...