quarta-feira, março 29, 2006

Mea Culpa

Por erro claramente indesculpável, em meados de Março, não falei da "piece de resistence" da salvação de Lisboa que é o Túnel do Marquês.

Ao que parece apesar de se permitir concluir aquela coisa, ainda está longe de se ver luz ao fundo do túnel.

Desta vez o LNEC condicionou a continuação da obra à realização de obras de reforço no túnel do Metro.

Sempre a facturar... as empresas de construção, claro está...

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Zé,

Retirando as dificuldades/obstáculos técnicos, que, desde que resolúveis, são sempre preferíveis (mesmo encarecendo o projecto) à inércia...quais são os teus argumentos contra o Túnel do Marquês??

...aguardo esclarecimento...

José Raposo disse...

Bem, temos de forma definitiva de dividir o assunto em duas questões. O túnel do marquês serve para vencer a
"inércia" ou é pura e simplesmente uma teimosia?

Aparentemente até se vai construir, mas aparentemente o projecto era apenas uma teimosia de uma pessoa em concreto, tendo em conta o sucesivo número de alterações a que tem vindo a ser sujeito para poder ser aprovado por vários organismo.

Nada me move contra o tunel do marquês se ele for viável, resolva problemas de Lisboa e não crie novos problemas, entre os quais, problemas de segurança aos utilizadores do dito túnel.

Aparentemente este país adoptou o discurso da luta contra a inércia e parece que antes eramos todos estupidos e o país se fez por geração expontânea. Agora o importante é fazer, não interessa se é útil, se pode ser, se é seguro... importa que se faça senão vem logo o argumento dos portugueses preguiçosos deitados à sombra do estado... veremos onde isso vai dar...

Anónimo disse...

Que resposta descabida....

Então deveríamos era (e aí estou completamente de acordo) louvar o cuidado na análise da viabilidade do túnel pela questão da segurança e exequibilidade!
(retirando apenas o impedimento por "questões de impacto ambiental"...esse brada aos céus...poderíamos matar uma espeécie rara de "toupeiras do betão").

Esta é claramente uma situação em que se é preso por ter cão...e por não ter!!!!

Criticar projectos...só porque são mediáticos ou polémicos...não é o teu estilo..por isso não "vás por aí"!!!

(com toda a sinceridade....eu quero que tu sejas o blogger perfeito ;)

José Raposo disse...

Oh damásio lê o que escreveste... de quem é o cuidado na análise do projecto? foi de quem o idealizou? não me parece, parece-me isso sim que quem tem vindo a exigir análise e cuidados e alterações são entidades que se não tivessem sido envolvidas todo o projecto correria o risco de ser uma grandessissima burrada