quarta-feira, dezembro 27, 2006

Solitariedades - Notas de Natal

Durante o fim-de-semana do Natal, foram registados mais de mil acidentes nas estradas portuguesas. Mas nem umas aspas ? De acordo com o dicionário, um “acidente” é “algo que acontece inesperadamente ou sem causa aparente”. Infelizmente, o número de “acidentes” no verdadeiro sentido do termo é reduzido. Na sua maioria, os “acidentes” têm causas bem identificadas e que se resumem numa palavra que também está no dicionário – irresponsabilidade.

Durante este período, os canais de televisão vão buscar clássicos e/ou novidades que retratam o nascimento de Cristo e episódios afins. Mesmo que não se tenha fé alguma nestes contos, há que convir que são histórias extraordinárias. Ou, dito de outra forma, Jesus Cristo é, ainda hoje, e no mínimo, protagonista de um dos mais belos romances da História.

Entretanto, morreu Gerald Ford. Parecendo que não, este senhor tinha alguns pontos em comum com outro recém falecido. Para começar, nenhum deles foi eleito. Para além disso, faziam ambos parte das amizades de uma terceira figura chamada Richard Nixon. Ford foi escolhido para vice de Nixon e Pinochet foi avalizado pela CIA no (primeiro) 11 de Setembro tristemente célebre.

Sem comentários: