terça-feira, janeiro 16, 2007

A mais prática solução

Apesar de me sangrar a alma cada vez que me lembro do que o Parque das nações poderia ter sido, tenho uma solução para a Marina, na zona sul do parque.
Se não é possível que os gigantescos projectos imobiliários que aproveitaram a marina para vender casas a preços irreais, se interessem pela recuperação do espaço e ele acabe por ter de ser recuperado por dinheiros públicos, então eu tenho a solução.
Devolvam o espaço ao Rio Tejo. Deitem aquilo abaixo, enterrem os milhões que já gastaram naquilo para prevenir o enterramento de mais uns milhões numa coisa sem qualquer viabilidade económica, especialmente dedicada a novos-ricos com um estilo de vida público não totalmente compatível com os seus rendimentos. Quem conhece aquela zona desde 1998 sabe que aquele edifício da marina nunca esteve completamente cheio, nem no seu melhor momento e todos os restaurantes e lojas foram sucessivamente fechando. Não vale a pena insistir.

Sem comentários: