sexta-feira, setembro 23, 2005

As autárquicas que me interessam (V)


Ninguém os pára... José Faustino é o candidato do PSD à Junta de Freguesia do Cacém. Numa aparentemente bem elaborada colagem à candidatura do Seara (o folheto e os cartazes remetem para o site da coligação CDS-PP/PSD), José Faustino surge como um ilustre desconhecido, aliás como quase todos os candidatos às freguesias da cidade de Agualva-Cacém.

Ninguém sabe o que eles são, nem o que fazem ou fizeram e geralmente nós que moramos no Cacém estamos mais preocupados com o Presidente da Câmara do que com o Presidente da Junta de Freguesia, até porque na maioria dos casos ainda não percebemos bem onde começa uma freguesia e acaba a outra...

Por estas e por outras razões os folhetos dos candidatos são sempre muito biográficos. José Faustino não fugiu à regra e recentemente "deixou" na minha caixa do correio a sua biografia. Aparentemente foi deputado à assembleia municipal (???) aparentemente sempre esteve ligado à junta de freguesia (???) mas o mais importante na história da sua vida, é ter nascido no Cacém, crescido no Cacém, viver actualmente no Cacém e desenvolver a sua actividade profissional no Cacém.

Coitado, só consigo sentir pena de uma vida tão miserável. Ainda que o homem seja do PSD não merecia um destino tão cruel. Ninguém deve ficar no Cacém mais do que o tempo estritamente necessário...

Propostas?? Quais propostas??? Por favor confirmar no site do Seara.


Este catita presidente da imagem de cima é o Sebastião... (Sr. Sebastião Antunes) decano destas andanças autárquicas tem estado desde sempre ligado à Junta pelo PS e há pelo menos uns três mandatos (acho que foram três, já nem tenho bem a certeza) que é o presidente, depois de ter sido vogal e secretário.

Sebastião também me escreveu uma carta... Também falou da sua história e da sua experiência quando foi presidente de toda a freguesia de Agualva-Cacém antes da separação em 4 freguesias.

Fala sobre o seu fundamental papel na passagem de Vila para Cidade (olha que bom...) e afirma que é um cidadão muito consciente das necessidades da Freguesia.

Propostas?? Quais propostas??? Por favor confirmar no site do João Soares.

Ora o que me parece é que cada vez mais as freguesias dos grandes centros urbanos ficam esvaziadas de responsabilidades, sendo cada vez mais extensões administrativas das câmaras.

Não, não me esqueci dos restantes candidatos. Mas pretendo comportar-me como um normal eleitor português que não procura informar-se, e que espera que o informem.... e até ao momento não obtive qualquer informação sobre as restantes candidaturas à freguesia do Cacém.

1 comentário:

Luís Bonifácio disse...

Claro que ninguém para o Cacém, terra do Betão sem controlo