segunda-feira, setembro 26, 2005

As autárquicas que não me interessam

Realmente há autárquicas que não me interessam para nada, mas não resisto a meter a foice em seara alheia para falar de um concelho que por razões mais do que conhecidas tem vindo a ter elevada projecção mediática.

Sim, estou a falar de Oeiras... Neste concelho a maioria das pessoas que lá vive e que por lá passa reconhece que existe obra feita e até com bastante qualidade na maior parte dos casos.

Mas na Oeiras do Isaltino a necessidade de apresentar obra feita tem por vezes resultado num excesso de obra o que claramente resulta num desperdício. Exemplos claros desse desperdício são o SATU (cuja utilidade ainda não é clara) e o viaduto de cerca de 100 metros que liga a saída da auto-estrada directamente à estrada que vai para o Cacém evitando que os automobilistas façam iguais 100m passando por uma rotunda que nunca está irremediavelmente congestionada.

Mas não quero falar do Isaltino... é verdade... acho que já se disse muita coisa sobre o homem. Falo-vos do Emanuel Martins que na sequência dos mandatos de Isaltino, não pretende ter um projecto a sério e uma verdadeira mudança de politica mas apenas a continuação do desperdício.

Uma das propostas mais interessantes de Emanuel Martins é a cobertura total da rede Wireless... que bem que fica aos políticos perceberem destas coisas tecnológicas.... Pena que tenham a mania de se meterem naquilo que diz respeito aos privados.

Não só o Emanuel não percebe nada do que é o Wireless como tb não compreende que esse é um serviço que pode e deve ser disponibilizado pelos operadores de comunicações privados, a não ser que Emanuel esteja também interessado em pagar a conta de quem em Oeiras aceder à Internet por Wireless.

Lá continuamos nós no rol das medidas estruturantes...

Sem comentários: