quarta-feira, setembro 14, 2005

Quando o cartaz é maior que as obras...

As autárquicas continuam a ser a pedra angular deste blog tal a quantidade de posts que aqui tenho vindo a colocar.

Gostaria hoje de alertar os meus leitores para a urgente necessidade de passarmos a ter eleições autárquicas de 2 em 2 anos por razões sobejamente conhecidas.

Vamos todos iniciar um grande movimento nacional que permita a alteração legislativa que permita mandatos de dois anos nas autarquias.

E quando conseguirmos esse nobre objectivo podemos dedicar-nos a criar um movimento para que as obras feitas pelas autarquias nas vésperas das eleições, sejam proporcionais ao tamanho dos cartazes que as anunciam.

Certamente no final desta onda de fundo (onde é que eu já ouvi isto?) teremos contribuido para um país melhor pra todos.

3 comentários:

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

Autárquicas de dois em dois anos? Posso saber qual o orçamento que isso irá implicar?

José Raposo disse...

Eheheheh... pois é isso é uma quesrão cada vez mais importante neste país... acho mesmo que é a única boa herança do discurso da tanga... Já não se pode propor nada sem que se questionem os custos. Eu sei que ia ficar caro eleições de dois em dois anos, mas gostava muito de ver obras a decorrer quase todos os anos e não só de 4 em 4... :)

Bruno Gouveia Gonçalves disse...

É uma realidade que temos de encarar. Não é barato fazer eleições...

O que era necessário, era criar um método em que os munícipes pudessem avaliar (e em casos extremos afastar) o autarca, em períodos intercalados de tempo. Ao fim ao cabo, uma maior e melhor articulação entre o cidadão e a câmara.