segunda-feira, agosto 22, 2005

Arte alentejana


Permitam-me de vez em quando a arrogância de falar daquilo que de certa forma faz parte da minha história e que por inúmeras razões suscita em mim sentimentos discordantes.

Alguns de vocês compreenderam já que falo do Alentejo e mais concretamente de Moura. Não penso perder aqui muito tempo a salientar o marasmo ou situacionismo em que o Alentejo vive nos dias que correm e nos dias que já passaram.

Permito-me hoje apenas a salientar o que de bom se pode fazer com uma herança cultural de séculos posto ao serviço das novas gerações.

Assim foi criado em Moura à algum tempo na Igreja de São Pedro um museu de arte sacra que merece uma visita se porventura passarem pela margem esquerda do Guadiana.

Fica aqui o link para o site da câmara que não têm propriamente informação sobre o museu. Tentei encontrar informação digital mas neste momento ainda não está disponivel. Se estiverem interessados contactem a câmara de Moura com os contactos que estão na página.

O museu fica na Rua da República mas se tiverem de perguntar por direcções perguntem antes pela "Rua dos cafés"...

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Curiosas coincidências... no momento em que o nosso amigo se vira para as "origens", para as suas "raízes", o seu blog internacionaliza-se. São sempre interessantes estes fenómenos identitários e as suas complexidades...
O site da Câmara está muito interessante (mas no museu da arte sacra não consigo ver nada).
De resto tudo na mesma, o Fonseca só quer é "sangue" (cf. comentário algures)...

José Raposo disse...

Caro amigo, realmente o link não está a funcionar correctamente pois a página da câmara embora engraçado não é muito funcional. Vou tentar actualizá-lo. Quanto à internacionalização, seria interessante mas isto que aqui está é apenas uma nova forma de "Spam" que eu ainda não consegui descobrir como evitar. Abraço

Anónimo disse...

Realmente os títulos dos sites eram de desconfiar, mas a minha proverbial "infoignorância" não me levou a suspeitar disso desde logo...