segunda-feira, agosto 08, 2005

Casa roubada...


Pois é, tivemos um arrastão... pois é não tivemos um arrastão....
Bem entendam-se... tivemos ou não tivemos um arrastão???

Como estou verdadeiramente confuso quanto à definição em causa para a polícia e para os meios de comunicação social e até para os candidatos independentes do BE... resolvi deixar aqui uma definição que obtive no dicionário:

arrastão
s. m.,

  • esforço violento e impetuoso para arrastar;
  • repelão;
  • vara que nasce no pé da videira e se estende pelo chão;
  • rede grande de saco que é arrastada pelo fundo do mar, a reboque dos barcos de pesca;
  • barco de pesca que emprega redes de arrasto.

Podemos excluir desde já a vara, a rede e o barco, mas mesmo assim fiquei na mesma, houve ou não um arrastão? Vamos então por partes. Houve ou não um esforço violento e impetuoso de arrastar??? aparentemente sim, houve.

Não há na definição de arrastão qualquer indicação que me possa ajudar quanto à quantidade de pessoas relacionadas no esforço violento e impetuoso de arrastar ou repelão.

Ou seja, se não existe qualquer diferença na definição quanto à quantidade de malfeitores que praticam o acto violento e impetuoso de arrastar ou repelão.

Assim não posso deixar de concluir que aquilo que com o tempo tinha passado de arrastão a carga policial, foi e continua a ser um arrastão ainda que nele possa ter participado um único arrastador.

Nesse caso sinto-me na contingência que exigir ao Sr ministro da administração interna que garanta a minha segurança na praia durante todo o tempo e não apenas quando é preciso pôr trancas à porta.

Sem comentários: