quarta-feira, agosto 17, 2005

Jovem português abençoado por Deus


Não tenho por hábito seguir a agenda da igreja mas devido à projecção da primeira visita ao estrangeiro do Papa Bento XVI, fiquei a saber que se irá realizar em Colónia um grande encontro da Juventude cristã.

Naturalmente que irão estar presentes alguns milhares de jovens portugueses. No entanto, nem todos manifestarão tão próxima relação com Deus como o jovem de Vila Nova de Gaia que não tinha previsto a ida à alemanha e que apenas pretendia despedir-se da sua namorada, quando por desígnio divino abriu uma vaga na camioneta e o jovem não hesitou em compreender a vontade de Deus e embarcou rumo a Colónia.

Até aqui tudo bem, mas o jovem começou a trabalhar à cerca de dois meses num museu do Porto e perante tão clara vontade de Deus não teve sequer tempo de avisar que ia faltar ao emprego durante todo o período do encontro.

Quanto questionado sobre a sua situação no emprego, o jovem não hesitou em dizer que esperava que Deus o ajudasse a justificar a ausência (pois é, vai levar um papel assinado pelo Pai....)

Das duas uma.... ou o moço é um vidente de Fátima tardio de quem poderemos ainda esperar grandes milagres e a salvação dos pecadores ou é um grande calão com a mais esfarrapada das desculpas jamais ouvida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estás a perder qualidades,amigo. Noutros tempos desancarias fortemente neste jovem bem como nos seus companheiros de viagem. Eu só quero saber para quando uma visita do Bento cá a Portugal. Pode ser que dê algumas ideias à Frente Nacional...