terça-feira, agosto 30, 2005

As autárquicas que me interessam

Os meus amigos não comprenderão a relutância que tenho manifestado em falar das eleições autárquicas e presidenciais, depois da furiosa campanha que fiz nas legislativas. Será que ele perdeu o interesse pela política??? Nada disso, sobre as presidenciais ainda nem comecei... é um assunto que já me incomoda antes mesmo de ser um assunto importante, mas reservo-me para falar sobre ele mais tarde...

Sobre as autárquicas haveria certamente muito para dizer mas os meus amigos não têm tempo... (sim, é mesmo desinteresse).
Ainda assim acompanhei o debate realizado na Sic Noticias com os candidatos à câmara de Sintra... a única que me interessa.

Infelizmente foi dificil perceber alguns dos argumentos de Seara e Soares no meio da gritaria. Aliás acho mesmo que os projectos que todos defendem não são muito diferentes e a representatividade no executivo das câmaras não permite que se desreponsabilizem de partes deste mandato. É a historia de sempre, qualidade de vida no suburbio, acessibilidades, espaços verdes e baloiços para as criancinhas.... blá, blá, blá, blá.

Embora sem projectos inovadores fiquei surpreendido positivamente com a prestação de Baptista Alves.

Eu faço parte de uma geração que teve de aturar a imutabilidade do Lino Paulo enquanto candidato comunista à câmara de Sintra e por isso confesso que não estava à espera de grandes surpresas. Baptista alves soube fugir à confusão dos outros dois, que julgam que o comunista é carta fora do baralho, e conseguiu ganhar pontos apresentando de forma clara as suas ideias.

O timoneiro está aprovado, resta saber se tem barco para navegar.

Sem comentários: