quarta-feira, agosto 17, 2005

Fogo em bloco

Eu bem que já tinha desconfiado que em Espanha algo se passava porque nas imagens dos incêndios só se vê fumo, helicópteros e grandes planos. Sempre pensei que por lá as reportagens sobre os incêndios não fossem feitas por jornalistas estagiários à espera do furo que lance as suas carreiras, mas sim por jornalistas com créditos firmados e por isso não estavam para se arriscar na proximidade com as chamas.

Afinal estava enganado... pelas bandas de lá existe uma espécie de acordo sinistro e obscuro entre os canais de televisão para não mostrarem chamas. Assim como quem diz que se houver algum artista a atear um fogo perderá todo o impacto que esperava ter aparecendo nas noticias.

Pois por cá o Bloco de Esquerda sugeriu medida de igual impacto para a nossa comunicção social.

Confesso que desconfio sempre deste tipo de acordo que visa esconder algum tipo de informação da generalidade do publico. Ainda por cima poque este suposto acordo está baseado na ideia, a meu ver ingénua, que a generalidade dos incêndios em Portugal têm mão criminosa.

Apesar de todos os nossos defeitos (que eu tanto gosto de denunciar) já estamos crescidinhos para ver o que vai acontecendo por esse país fora.

Além disso as imagens de gente a fugir em pânico e de povoações ameaçadas de desaparecimento são uma ferida muito maior que não podem deixar de provocar dores em alguém com responsabilidades.

Sem comentários: