Estive a reflectir e concluí que o título de "Eles comem tudo" ficava muito melhor no post anterior.
Definitivamente alguém andar a comer a minha fatia da riqueza e por isso início aqui um grande movimento nacional pela recuperação da minha fatia...
Estive a reflectir e concluí que o título de "Eles comem tudo" ficava muito melhor no post anterior.
Definitivamente alguém andar a comer a minha fatia da riqueza e por isso início aqui um grande movimento nacional pela recuperação da minha fatia...
Já quase me esquecia do assunto que a classe política preferiu ignorar, o que na minha humilde opinião revela algum incómodo...
Parece que afinal somos mais competitivos que os espanhóis... Ah pois é... Tendo em conta que o desafio da competitividade tem enchido a boca de economistas e políticos para nos chamarem preguiçosos, tendo em conta que por causa da competitividade se mudaram as leis laborais, como se pretende justificar daqui para a frente a contenção salarial e os sacrifícios das famílias???
Será que afinal os portugueses até produzem riqueza e são as nossas empresas que estão mal geridas? Será que a burocracia e o estado ficam com tudo o que a nossa aparente competitividade cria? Perguntas até agora sem resposta...
Bom fim de semana... Se conseguirem... :)
Ora aí está uma boa notícia. Ao contrário do que todos esperávamos, Putin, que tem sempre revelado uns tiques a cair para o fascismo, opta por não se perpetuar no poder.

Este catita presidente da imagem de cima é o Sebastião... (Sr. Sebastião Antunes) decano destas andanças autárquicas tem estado desde sempre ligado à Junta pelo PS e há pelo menos uns três mandatos (acho que foram três, já nem tenho bem a certeza) que é o presidente, depois de ter sido vogal e secretário.
Sebastião também me escreveu uma carta... Também falou da sua história e da sua experiência quando foi presidente de toda a freguesia de Agualva-Cacém antes da separação em 4 freguesias.
Fala sobre o seu fundamental papel na passagem de Vila para Cidade (olha que bom...) e afirma que é um cidadão muito consciente das necessidades da Freguesia.
Propostas?? Quais propostas??? Por favor confirmar no site do João Soares.
Ora o que me parece é que cada vez mais as freguesias dos grandes centros urbanos ficam esvaziadas de responsabilidades, sendo cada vez mais extensões administrativas das câmaras.
Não, não me esqueci dos restantes candidatos. Mas pretendo comportar-me como um normal eleitor português que não procura informar-se, e que espera que o informem.... e até ao momento não obtive qualquer informação sobre as restantes candidaturas à freguesia do Cacém.

Juro que não me move nenhum interesse obscuro contra a TVI... Não tenho nenhuma "vendetta" pessoal contra a Manela apesar dela ter destruído a minha ideia de jornalismo. Confesso não ter acções de nenhuma empresa espanhola e também não sou pastor da igreja maná.
O que pretendo encontrar na comunicação social é alguma objectividade e não há qualquer possibilidade de se obter uma sondagem objectiva quando ela é feita no dia em que um dos sujeitos da sondagem está na televisão desde as 7 da manhã...
E é este o caso da sondagem da TVI com o DN sobre Felgueiras. A sondagem até podia já estar programada para aquele dia, mas devia ter sido cancelada assim que a Fátinha foi presa na Portela.
Já agora... A Manela também disse que "só lhes falta cair o céu em cima das cabeças..." mas aqui era sobre a aproximação do furacão Rita...
Como todos sabem hoje é o dia europeu sem comboios. Só isso pode justificar metade dos comboios que fazem o percurso Sintra / Lisboa, a mudança dos caís de embarque, ou a razão de este post estar a ser feito de um comboio parado algures entre Roma-Areeiro e Braço de Prata. Assim vai ser difícil ter uma política metropolitana de transportes que permita deixar o carro em casa...
Vamos todos seguir o exemplo preconizado pela Fátinha... Se fugirmos todos para o Brasil este pais será um sítio muito melhor para se viver.
Nada a dizer sobre as legitimas reivindicações da função pública na medida em que não se resumam a um espírito contraditório e corporativo sem sentido e não sejam contrárias ao interesse dos restantes 4 milhões de trabalhadores portugueses.
NUNCA, MAS NUNCA IMAGINEM A REALIDADE ATRAVÉS DO JORNAL DA TVI.
O peixe somos nós. O gato é o PNR no poder ou com influência na sociedade.
E vocês ainda me perguntam o porquê de eu os combater. É uma questão de sobrevivência. Por muito romantico que fosse uma vida na clandestinidade prezo muito mais a minha liberdade.
Não os ignoro. Porque os gozo. Como Che gozava na Sierra Maestra.
Porque Hitler foi ignorado quando discursava na cervejaria em Munique, porque Mussolini foi ignorado em Milão pelas forças do norte. Porque Le Pen foi substimado em França. Porque o Mundo ignorou o Médio Oriente. Porque eu quero ser livre.
Longe vai o tempo em que conseguíamos ver filmes decentes a horas razoáveis na televisão portuguesa. Nos tempos que correm temos muitas vezes que nos contentar com o Van damme, o Steven Seagal e outros, e se tivermos mesmo muita sorte é capaz de às 2 ou 3 da madrugada apanharmos alguma coisa interessante.
Com a morte de Wiesenthal aos 96 anos, fecha-se um ciclo triste da história da humanidade.
O PS e a sua bancada parlamentar no mais estrito cumprimento da promessa eleitoral de referendar a questão do aborto volta à carga com uma interpretação pelo menos duvidosa de quando começam as sessões legislativas. Segundo o PS a sessão legislativa acaba de começar e por isso podem livremente propor novo referendo depois da nega de Sampaio.
O Iraque continua a ferro e fogo e Al Zarqawui (o moço com mau aspecto, desta foto aqui ao lado) resolveu extremar ainda mais as posições apelando a uma guerra sem quartel contra a comunidade Xiita.

Para quem tiver paciência para acompanhar, a Sic Noticias vai transmitir hoje às 23h o decisivo debate para Lisboa entre Carmona e Carrilho.
José Sá Fernandes disse à dias que "quem invoca ou expõe determinado problema não tem de ser responsabilizado pela sua resolução, mas sim quem criou o problema."

O governo aprovou finalmente a lei que prevê um mais claro regime para os gestores públicos. Este regime prevê limitações quanto aos ordenados, mas principalmente em relação aos benefícios (visas, carros, bónus, etc.) e fundamentalmente prevê a divulgação pública de quanto custam os gestores de empresas pública o que só pode ser benéfico para a transparência desta gestão.
Sem palavras.... Carmelinda Pereira candidata-se à Presidência da República pelo POUS.
O mais emblemático dos nossos emigrantes, esse baluarte do nosso único produto de exportação (jogadores e treinadores de futebol) vai ter (com toda a justiça...) um homónimo em cera no museu Madame Tussaud em Londres.
Começou na semana passada alí junto à Torre de Belém o campeonato Mundial de Fogo de Artificio. Não fazia ideia que havia mundiais destas coisas, de qualquer forma é uma boa ideia para um sábado à noite em Lisboa.Portugal não merece este visionário... Este homem capaz das mais impensáveis reviravoltas políticas não é devidamente apreciado e compreendido por este povo do "deixa andar", do "depressa e bem não há quem..."
É natural que um povo pouco habituado a fazer várias coisas ao mesmo tempo (porque lhes faz confusão à cabeça) não reconheça em Santana esse espírito quase épico que um dia irá devolver a glória a Portugal. Para continuar nesse desígnio nacional, Santana tem 28 inaugurações até sexta, depois volta para a Assembleia na segunda e não sabe ainda se quererá Belém em janeiro.... Isto é que é visão estratégica.

Com esta frase, o Mayor da cidade histórica de New Orleans anunciava ao mundo o colapso de toda as estruturas de uma cidade cuja àrea metropolitana tem milhões de habitantes e abria os olhos da administração Bush para a maior catástrofe humanitária que os Estados Unidos alguma vez tiveram de enfrentar no seu território.
Ontem passou um ano do estupido massacre na Escola de Beslan. Parece que cada vez mais a minha geração vai ficar marcada por estas atrocidades tal como a dos meus pais ficou marcada pela ameaça nuclear.Afinal mesmo depois da Xica da Silva e do Fiel ou Infiel, a TVI continua a ser a televisão da igreja....... Maná
Os critérios servem os propósitos de quem os quer utilizar e da forma como o faz. Em França há acidentes nos aeroportos e caem aviões franceses mas os aeroportos portugueses é que vão para a lista negra... Os nossos amigos franceses estão ao melhor nível na sua já habitual arrogância para com os estrangeiros. Não tenho dificuldade em acreditar que o sector da aviação em Portugal poderia receber mais investimento e a polémica relativa à OTA é disso exemplo... Agora, pôr no mesmo saco aeroportos portugueses com os da Albânia ou do Gana é capaz de pecar por excesso.
