quarta-feira, janeiro 11, 2006

Bom Senso (ou a falta dele)

Hoje no DN, num artigo de opinião não assinado (pelo menos na edição on-line) surge este absurdo que só por não conhecer a identidade do autor, vou ter o cuidado de não me referir ao dito daqui para a frente como o IDIOTA.

Com estas linhas sobre o pendor fortemente popular da eleição presidencial em Portugal e sobre a necessidade de o candidato eleito o ter de ser com pelo menos 50% dos votos é deitado por terra qualquer tipo de possiblidade do próximo Presidente da República vir a exercer o seu cargo de forma inteligente respeitando o principio da separação de poderes do qual é a principal garantia.

A forma de eleição do Presidente não é a forma obscura que os eleitores têm de dizer ao candidato que ele é quem manda... e que por isso deve fazer valer os seus pontos de vista sobre os dos outros. Antes é a forma dos eleitores dizerem que confiam nele para manter o normal funcionamento da República e da Democracia perante as eventuais ameaças, mas no respeito da separação de poderes, porque por mais estranho que possa parecer o poder executivo e legislativo também foram eleitos...

Fosse um candidato de esquerda a estar na frente das sondagens e houvesse um governo PSD e este texto começaria por dizer que os Presidentes não se podem envolver em loucuras intervencionistas porque quem manda é o primeiro-ministro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, depois desta minha primeira visita pelo suburbano, de bem analisados e comparados os blogs “Suburbano” e os “antropólogosdemarte a tentação em trair o meu amigo Zé Paulo e ficar mais tempo por aqui é grande. A temática dos últimos escritos que por aqui borbulham dão-me outro fervilhar ao sangue. Voltarei. Jorge Ferraz

Anónimo disse...

Se o tipo aqui se "instala" mesmo estás tramado, amigo...

Anónimo disse...

Ei, o comment aí de cima era do "anónimo do costume", porque é que não apareceu o nome?!

José Raposo disse...

É sempre bem vindo quem vier por bem...

Esta grande casa da qual sou proprietário tem uma tendência muito clara, mas não carneira...

Mas apesar disso aqui os comentários estão abertos a todas as correntes :)

Dentro do possivel eu eforço-me por responder a todos.

Idem, tens a certeza que escreveste correctamente o nome? o espaço não ficou em branco?