sexta-feira, janeiro 13, 2006

(In)justiça

Suburbano n'O Eleito

A cada dia que passa temos de assistir a este triste espectáculo em que se tornou a nossa justiça.

Cada vez mais me parece que o "24 Horas" e o "Crime" são extensões do Ministério Publico e instrumentos de uma politica de investigação suja que não tem como objectivo a aplicação de uma justiça séria e justa.

Congressos, consensos, mais ou menos férias, mais ou menos funcionários, melhores ou piores instalações, declarações de intenções de presidentes, ministros e procuradores e nada parece resolver o problema.

Talvez os candidatos presidenciais se devessem preocupar seriamente com este assunto em vez de andarem a visitar empresas e a jantar com jovens de sucesso.

Não há sucesso algum que perdure com este estado de coisas na justiça.

5 comentários:

Anónimo disse...

Da antropologia à justiça, o rapaz hoje tirou o dia para me dedicar uns artigos a mim, não?!

José Raposo disse...

Oh meu amigo, estivesse a justiça nas tuas mãos e estaria eu descansado...

Nuno Guronsan disse...

Olha que não sei... Acabei de ver a alternativa que os antropólogos enunciaram para PR e não sei se alguma coisa estaria em boas mãos...

Anónimo disse...

Não vos pareça um preciosismo, mas apenas um esclarecimento, por uma questão de princípio: quando o amigo Guronsan refere "a alternativa que OS antropólogos enunciaram", se está a referir-se aos "marcianos" (como suponho que esteja), decerto que queria referir "a alternativa que ALGUNS antropólogos enunciaram"... nada de confusões nem generalizações, certo? Obrigado

José Raposo disse...

Então mas vocês não são todos santanistas? ehehehehe