quarta-feira, setembro 27, 2006

Coliseu de Elvas!!!!

Coliseu de Elvas??? Não se enganaram???
Não conheço bem Elvas, mas a ultima vez que lá estive fiquei com a ligeira impressão que talvez fosse útil pensar noutras coisas antes de um coliseu...
Mas não parece ser essa a ideia do autarca que dará nome ao Coliseu (onde é que eu já vi isto?? ahhh foi em Marco de Canaveses, mas era um estádio).
Além disso vai haver uma inauguração pomposa. Parece que esta espécie de praça de touros/sala de espectáculos polivalente está destinada a um qualquer show traje de luces/bimbalhada do La Féria que desta vez se chama mesmo festa ibérica, vá lá alguém perceber porquê.
Se a ideia é viabilizar o sítio com imensas vacadas e espectáculos transfronteiriços dos nuestros hermanos ali de Badajoz, então é melhor esperarem sentados.
Só pode ter uma ideia absurda como essa quem nunca foi a Badajoz, nem para uns caramillos.
Badajoz é uma cidade, Elvas não passa de uma aldeia na comparação.

7 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Coliseu mamarracho... Ainda hei-de ver desgarradas no Domingos Jardo...

Anónimo disse...

Uma questão de prioridades!...trocadas

Ainda há que acredite que o povo quer é festa para andra distraído...

E, espantem-se, eplo que temos visto nem se pode dizer que seja mentira, recordam-se de quendo quase formos campeões da Europa? e por pouco do Mundo? O pvo tem dado razão a quem assim pensa...

cuotidiano disse...

Badajoz é que fica cada vez com pior vista. Para além disso, com o dinheiro que se vai gastando (e cada vez mais) em "circo", vai sobrando cada vez menos para o "pão". Como foi escrito acima...prioridades!

Ze de Mello disse...

Com a devida vénia irei reproduzir amanhã o seu post

José Raposo disse...

Zé de Mello, seja muito bem vindo.
Faz favor de utilizar o que entender.

Anónimo disse...

Desculpe! Mas acho que este coliseu é uma mais valia para o país!

Acho que muitas cidades gostariam de ter o que a grandiosa cidade de elvas tem. e não compare badajoz com elvas..Porque Badajoz é de Espanha. Tomara Muitas Cidades Serem do Tamanho de Elvas! o caso de campo maior, ponte de sor, arronches etc! ao pe de elvas essas povoações são um ninho! VIVA ELVAS...VIVA O COLISEU DE ELVAS!

José Raposo disse...

É isso mesmo, a comparação com Espanha só vale se der para pressionar o Governo. No que toca à construção de elefantes brancos pelas autaquias endividadas, Espanha já não serve como comparação.
Nem eu me lembraria de comparar Elvas com Campo Maior, Ponte de Sôr ou Arronches, mas com a sua comparação está tudo dito. Temos vistas demasiado estreitas e só achamos que a galinha da vizinha é maior que a minha se ela estiver ali a meia dúzia de km, nem na inveja somos competentes...